quinta-feira, 5 de novembro de 2009

sinceridade social , por isso sou uma megalomaníaca?

 Observando ao longo de minha vida, percebi que tinha conceitos e maneiras de ver a vida diferente de muitos que em rodeavam. Cresci, e ainda sim isso persiste, mais consigo achar pessoas que tem uma maneira de pensar mais parecida com a minha e claro para não fugirem da regra são: metidos, esnobes, revoltados, omissos,artistas(por fingerem, para não serem mau interpretados sempre) e mesmo assim são poucos.

Não estou dizendo, que estou roeados de burros, que sou melhor, mais sim de pessoas que se obrigam a acreditarem em conceitos existentes, ou quando contestam o fazem com total apoio da sociedade. Aceitam verdades mentirosas, erram para poderem se fazer de vítimas, falam coisas "bonintinhas" sempre por mais que não pensem aquilo, não falam o que pensam , fingem pensar e agir aquilo para serem mais uma daquelas pessoas que estam sorrindo na boate com uma cerveja na mão....

Ou quando sofrem , brigam, amam, parecem que sempre tentam fazê-lo de forma similar a sua classe social, econômica... criando padrões comportamentais aos quais estão inseridas. Ai quando você foge a regra é criticada, prepotente por não aceitar "ditados sociais" que são falados a anos, e se mudar não vai ser você que vai fazer, por que alguém superior a você vai iventar outra visão e ai todos vão seguir o fluxo.

Dizer que sabe, que gosta de filosofar, de gerar caos para depois poder gerar evolução, ler, ter observações diversas e falar que vc está evoluindo e que gosta de coisas e pessoas inteligentes você se torna uma megalomaníca!

Por que só Socrátes, Nietzsche ou homens velhos que já morreram e publicaram livros podem fazer isso?

Se for dizer algo diga algo em que "estamos"acustumados a ouvir, de conselhos que estamos acustumados a ouvir, se relacione como as pessoas a sua volta, tenha problemas , crises como todos e que sua forma de enfrentar seja a mesma ....

Se você enxerga em meio a multidão, feche os olhos, vire, ou tente ficar cego também! e caso não o faça e diga que vc não vai fazer, muito bem vc terá uma  grande dificuldade de uma BOA convivência social...


agora vou tentar tirar o mosntro do corpo e durmir, nossa que calor!! sauna global assim que me sinto nesse país.

Um comentário:

  1. Huahuaha Luninha, como sempre revoltada com tudo o que não é escandalosamente revolucionário.. ^^

    Afinal o que tanto vc tem contra a ordem natural das coisas? Já parou pra pensar que muitas das convenções sociais tem uma lógica perfeitamente razoável para existirem, por mais que elas sejam despercebidas?


    E o que te faz pensar que as pessoas socialmente comuns não são capazes de possuir uma mentalidade crítica e rica?

    Já parou pra pensar em quantas dessas abomináveis convenções sociais você mesma não é uma fiel seguidora?? Ou quanto da estrutura prática e primária de sua vida você deve à elas?

    Afinal, qual é o seu grande ideal de como deve ser o mundo???

    ResponderExcluir