segunda-feira, 26 de outubro de 2009

casamento ou adestramento?

Bem mais uma vez, observadora e analisadora sobre comportamentos humanos normais perante  a sociedade que são passados por geraçãoes sem nenhum questionamento simplismente são  praticados como manda o figurino "social".
Acho que agora vai ficar mais claro do que estou falando CASAMENTO, eu fui esse sábado em um acompanhando um amigo meu, e tive várias indagaçaões na minha cabeça sobre esse ato divisor de águas em nossas vidas.
Sem querer falar sobre religião, vou falar de um modo geral  a casamentos religiosos, no caso desse era evangélico , mas poderia ser católico o que mudaria seria a visão de deus ,mas a imposição seria a mesma.

Primeiro como um ser humano, como os que estão casando pode concretizar algo divino que foi  dito por um mortal e com a frase mais clichê possível fala "eu vos declaro marido e mulher" e ai pronto!! Depois, dá conselhos sobre como ser feliz no casamento, como se fosse uma receita, que deve ser seguida e que assim o casal será feliz. E que para, um casal ser feliz ,deveria seguir aquilo que ele estava vominto de uma digestão ancestral, que ele de forma"inteligente" aprendeu e assim seria um casal abeçoado.

O pior, foi quando ele disse que a mulher deveria submeter-se ao marido, e que o marido as vezes deveria ajudar nas tarefas de casa hahahhahahaha maravilhoso isso.
PS: o melhor era uma velha ao meu lado que estava dormindo o casamento todo de roncar, acho que era a vontade de todos, mais todos ficavam lá no seu quadrado ouvindo por ondas sonoras aquelas sábias palavras.

Depois quando ele disse que para eles serem felizes, o marido deveria amar mais a mulher que a si mesmo e vice e versa!!! Como alguém pode depender todo o seu amor no outro e perder sua individualidade, eu, vira nós e não estamos juntos.


Sabe! são distorções passadas, e as pessoas se obrigam a acreditarem nelas, e não buscarem um maneira única de serem felizes. E que todo ser humano deverá casar, ter filhos bla´blá blá


como alguém pode determinar uma maneira de ser feliz? é como se todos fossem ovelhas guiadas por um pastor que seria a religião, a mídia , a sociedade...

E para comprovar,  como os noivos aproveitaram a festa , passaram o tempo todo fotografando  sempre sorriando (mostrando que usam colgate total 12) e beijando sabe lá deus quem.Realmente, quando olharem o álbum vão ter muita coisa para contar não vão?
Mas terão certeza de que irão pro céu, pois tiveram filhos, casaram e se atuararam ...

Realmente são por esses rituais politicamente corretos,que pessoas perdem a espontaniedade de seus atos, e se não atigirem esse principal objetivo não serão felizes,  como alguém não casa!!!
 Esquecem de construir sua vida em si, e projetam no outro em uma contrução que é imposta e não naturalmente encontrada e adaptada a sua forma e sua visão de felicidade.


Joguem o boque! e ai de quem não pegar!!!

2 comentários:

  1. Aplausos! Concordo plenamente. E ainda tem a questão das juras que as pessoas são obrigadas a dizer, o que proíbe que futuramente se mude de opinião, ou seja, naquele segundo tem que decidir toda a vida e após isso só resta cumprir pese as consequências... Não só traça naquele momento como será o resto da vida do casal, como traça o resto da vida de pessoas que nem chegaram a este mundo! No casamento que eu fui, o padre impôs a jura de que os filhos fossem criados seguindo a religião católica, mas e se os filhos resolvem seguir outra religião? Pronto, já é motivo pra conflito familiar. A família é obrigada a ficar contra os filhos e a favor da Igreja, pq afinal eles prometeram, e a jura acaba sendo mais forte do que o sentimento que deveria haver. É muito comum tudo girar em torno dessas palavras ditas em um dia fazendo com que o que vem após isto, os sentimentos, as idéias, as vicissitudes e as virtudes da vida percam valor. A família que deveria ser um conjunto de pessoas evoluindo juntas se torna um rebanho de ovelhas adestradas por idéias dominadoras... Adorei a temática e a abordagem, Luna, arrasou!

    ResponderExcluir
  2. muitos acham que o compromisso traz a felicidade e nao o contrário, quando você é feliz e gosta de estar com a pessoa ai sim gera o compromisso, mas pq vc quer estar ali e não por que você está numa obrigação ...
    =)

    ResponderExcluir